Garantia Consumidor

A AERBRAS, ciente do dever que lhe compete enquanto entidade sem fins lucrativos de caráter informativo, bem como alinhada com os auspiciosos ideais de Justiça e Igualdade emanados na Constituição Federal da República Federativa do Brasil, vem a público apresentar sua Política de Proteção ao Consumidor de Produtos e Serviços de Telecomunicações, dessa forma, incentivamos a população de modo geral a EXIGIR de todas nossas associadas o estrito cumprimento dos preceitos abaixo relacionados.

  • Exigir que os produtos e serviços comercializados por nossas associadas cumpram à risca todos os preceitos expressos no Código de Defesa do Consumidor.
  • Exigir Nota Fiscal com a descrição precisa dos produtos e serviços que estão sendo adquiridos por ocasião de qualquer Transação Comercial.
  • Exigir que nas propostas comerciais apresentadas constem somente produtos homologados pela Anatel.
  • Exigir em caso de aquisição de Serviços tais como: instalação técnica, reparos, projetos de engenharia, licenciamento de estações na Anatel, que a empresa contratada apresente CREA da Unidade federativa onde será executado o trabalho seja pessoa Física ou Jurídica.
  • Exigir que as freqüências (e todas as outras características técnicas) instaladas nos equipamentos estejam em conformidade com as Outorgadas pela Anatel nas Licenças de Funcionamento de Estação.

Dicas para Fazer uma boa Compra

  • Em se tratando de serviço executado por profissional liberal procure conhecê-lo pessoalmente com o intuito de avaliar sua capacidade técnica.
  • Conferir no ato da entrega cuidadosamente se os produtos relacionados no pedido estão fielmente de acordo com os que estão sendo entregues.
  • Solicitar Cartão de CNPJ e Contrato Social da empresa para aferir se realmente é especializada em Radiocomunicação Comercial.
  • Compare preços e condições comerciais, para obter a melhor vantagem possível mas desconfie de preços e condições milagrosas.

DENÚNCIAS: Clique aqui